segunda-feira, 2 de julho de 2018

Wilhelmina, a mãe da Ninhada F2


Wilhelmina nasceu em 15 de maio de 2016, de uma ninhada programada de longa data. Filha de Genevieve e Ônix (Rayden di Mônaco). Terceira geração de meninas nascidas aqui.
Sua avó materna, Astra, nasceu em 09 de janeiro de 2011, filha da nossa primeira matriz, Phanomen Nordsonne, carinhosamente chamada de Nola, com nosso primeiro macho, Von Becker Hundehutte Áquila. Nola foi uma benção em nossas vidas, cedida pela amiga Kathleen Salles. Astra é mãe da Genevieve.
Genevieve foi a segunda filhote que segurei da minha criação, filha do campeão Von Borghen Kriptonite. Com ela coloquei os pés numa pista de exposição pela primeira vez. Encaramos juntas dois juízes não muito simpáticos. Mas o terceiro tirou o peso dos ombros. Pedro Lang nos recebeu com muita simpatia e recebemos o 4° Best in Show filhote. Por sorte, amigos como o Ale, o Tuta e a Zuca me ajudaram dando dicas do que fazer. Eu só sabia montar ela em stay hehe E sabia que a Genevieve veio para trazer muitas alegrias. E ela me trouxe o Tythan e a Wilhelmina. E também os títulos de Campeã Filhote, Campeã Brasileira e Campeã Panamericana. Infelizmente faltou um CCJ para completar o título de Jovem Campeã. Machuquei o quadril e operei nesse período.
Wilhelmina foi escolhida no nascimento. Foi escolha de coração. Se tornou definitivamente a nossa melhor fêmea. Sua aparência, que desde pequena me agrada, se tornou um mero detalhe quando ela foi no seu primeiro treino, apenas para socializar. Ao ver um tug e o barulho do chicote, ela enlouqueceu hahahaha Queria morder a todo custo. É claro que eu não consegui esconder que naquele momento, era a mãe mais boba do mundo. Seus treinos de obediência foram interrompidos por problemas de saúde que eu tive. Continuamos a fazer treinos de proteção exporadicamente, apenas para testar inicialmente e depois para descontrair. Ela simplesmente adora. Uma excelente cachorra na proteção e na obediência. Tirando o fato de ser mimada demais.
Temos uma ligação muito forte.
Wilhelmina nasceu com um acasalamento planejado antes mesmo dela existir. E agora ele se realizou.
Agora tenho a difícil tarefa de talvez escolher uma menina da quarta geração e destinar os demais para pessoas que os amem tanto quanto eu a amo. E também valorizem e respeitem esse trabalho, não fazendo acasalamentos indevidos com esses cães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário