terça-feira, 3 de julho de 2018

Ingel, o pai da Ninhada F2


O que dizer desse cão? Que ele é o melhor cão do mundo? Seria injusto com os demais. Mas realmente eu poderia dizer isso dele.
Ingel nasceu no dia do meu aniversário. Pois é ... já passei alguns aniversários aguardando nascimento de ninhada ou cuidando de recém nascido. Parece que fazem de propósito. Mas há muito tempo comemoro em casa cuidando deles.
Mas no dia 23 de fevereiro de 2013 o nascimento se deu no final do dia do meu aniversário. Fizemos o primeiro parto da Star.
Von Borghen Shotting Star e Barão Vermelho di Amabile são de linhas de sangue totalmente diferentes. Um acasalamento nada promissor para a maioria das pessoas ou criadores. Mas essa combinação de COI 0% gerou cães incríveis. Foi uma das melhores ninhadas que nasceu aqui. Cães grandes e um pouco rústicos, mas de temperamento fantástico.
Mais um cão que escolhemos com o coração. O único marrom da ninhada. E conforme o tempo passava, ele nos mostrava mais do seu potencial.
Foi o primeiro macho que seguramos com o sobrenome Von Nordsonne. Neto de um dos melhores cães que tive o prazer de conhecer, Ryker Vom Aurachgrund, dos amigos Kathleen e Leandro. Ryker foi o culpado pela nossa mudança de escolha. Por causa dele comecei a ver cães de cauda inteira com outros olhos. Infelizmente esse foi o seu último ano de vida.
Com o Ingel, nós aprendemos muita coisa. Não ensinamos ele a sentar, deitar, morder ou qualquer coisa que seja. Ele nos ensinou. Por causa dele aprendemos muitas coisas. E nesse aprendizado, ele perdeu. Nossos erros se refletem nele. Mas ele está acima disso. Ingel tem um potencial muito diferenciado. Mordida forte, drive de caça alto e uma postura intimidadora.
Tentamos expor ele. Mas a intolerância com outros machos tornou isso impossível. Algum defeito ele tinha que ter.
Não sei se algum dia nascerá outro cão como ele. Ele reproduziu filhos excelentes mas é um cão único.
Melhor eu parar de falar dele. O Tiago tem ciúmes. Não de mim. Tem ciúmes do Ingel hahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário